sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Momentos antes da chegada!

Parei de trabalhar no dia 30 de outubro de 2009 e o meu parto estava previsto para até o dia 20 de novembro.  Esperamos alguns dias, mas nosso pequeno estava muito preguiçoso e a obstetra resolveu marcar uma cesárea, porque talvez não tivesse vaga no hospital quando minha bolsa estourasse. A cirurgia foi marcada para o dia 16 de novembro. Eu queria um parto normal, mas minha médica, como muitas outras, preferiu marcá-lo, talvez por comodismo, sei lá. Realmente não entendo os obstetras de hoje em dia!
Nesse mesmo dia estávamos recebendo mais um pequeno nesse mundo, o Davi, filho do Bruno e da Janaína, amigos queridos! Saí do trabalho e fui direto para a maternidade, esperá-lo na janela...rs...como esperei muitos outros e sempre ansiosa por estar do outro lado! Cada chegada uma emoção diferente e todas maravilhosas!
O ano de 2009 foi recheado de presentes, os quais não posso deixar de citar:

·         Miguel, loirinho lindo da titia, chegou em julho para os papais Patrícia e João;
·         Thiago, meu afilhado lindo e esperto, chegou em agosto para os papais Andréa e Marcos;
·         Mariana, minha afilhada linda, a princesinha, chegou em setembro para os papais Carol e Márcio;
·         Davi, mencionado acima, outro gostoso, tem o sorriso mais lindo do mundo, chegou em outubro para os papais Janaína e Bruno;
·         Pedro e Laura, fofuras, chegaram em novembro para os papais Sula e Rogério e Raquel e Márcio. O Pedro nasceu no mesmo dia do Arthur! Imaginem que dia corrido...rs...todos querendo notícias!

Depois da chegada do Davi, confesso que fiquei mais nervosa, porque sabia que seria a próxima. Todas as informações que eu conseguia com as mamães anteriores não eram suficientes para espantar a ansiedade e o nervosismo.
No dia 15 de novembro minha médica pediu que eu me internasse, porque ela havia marcado bem cedo e isso pouparia qualquer desgaste com trânsito ou outro imprevisto. Acabei de arrumar as coisas, descansamos um pouco e resolvemos sair para o hospital. Paramos no mercado para comprar uns biscoitinhos para levar, não sabíamos se teríamos algo no hospital, já era bem tarde, umas 11 horas da noite.
Quando colocamos o pé na rua, na saída do mercado, começou a cair uma chuva muito forte. Cheguei a ficar com medo, pois ainda teríamos um longo caminho até o hospital.
Bom, seguimos na chuva forte, pela linha amarela, até chegarmos ao hospital. Além do nervosismo e da ansiedade, precisei segurar o medo da chuva também!

Chegamos e fomos direto à recepção pedir a internação, mas como todo plano de saúde é uma complicação, ainda esperei um tempão para liberarem e eu poder me arrumar no quarto.
Cheguei no quarto! Caramba que quarto grande, confortável, tudo que eu queria! Arrumei as minhas coisas, as coisinhas do Arthur e fui deitar.

Mamãe Márcia no quarto do hospital

Papai Fabio, mamãe Márcia e o barrigão


Como é possível dormir quando se espera um bebê???? Ainda procuro essa resposta.
Eu não conseguia relaxar. Tentava focar meu pensamento em outra coisa, mas era impossível. Estava muito ansiosa para ter meu pequenino nos baços!  

Enfim, dormi.
Que horas? Nem sei responder!

10 comentários:

  1. Vou te apresentar a minha obstetra, Cintia Cardoso, hehehehehe.... Essa só faz cesarea, se realmente for preciso.... Mas, vc tem razão, estou para ver médica igual a ela.... Tanto que hoje todas as minhas amigas estão com ela... O Rapha nasceu de parto normal, mas detalhe... Com anestesia, pq eu não queria sentir dor..

    ResponderExcluir
  2. caraca, esse dia eu quase bati na mulhar da recepção
    rs
    e chuva forte é pouco, caiu uma tempestade...
    Te amo loreca

    ResponderExcluir
  3. que lindo cunha, acompanhei tudo de pertinho. primeira foto do arthurzinho, primeiro paz e amor.. vc foi muito corajosa, aguentou legal e ainda estava linda mesmo depois do parto =]

    ResponderExcluir
  4. E eu, lá do outro lado do mundo, morrendo de vontade de estar no Rio... Aguardando anciosíssima como todos, a chegada do meu primeiro sobrinho!!!! O Reinado estaria começando!!!! E a família aumentando!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vc acredita que eu dormi um soninho no hospital, antes da chegada da Mari! Acho que já era meu anjo da guarda com pena de mim pensando: "Vou fazê-la dormir agora, pois nem tão cedo ela dormirá". Estou amando o blog! Bjos, te amo, tchau!

    ResponderExcluir
  6. Queridona,
    Estou amando ler o seu testemunho de mãe!!! Espero estar tranquila quando chegar a minha hora, mas nunca se sabe... A emoção já tá à flor da pele!
    Bjú!
    Tati

    ResponderExcluir
  7. Adorei a iniciativa!
    É importante escutarmos as histórias de outras mamães e vermos que todas nós temos medos, as ansidades e dúvidas!
    Fiquei feliz em ter citado o Miguel no blog, fiquei emocionada pelo carinho demonstrado.
    Beijos e continue escrevendo........tô adorando!

    ResponderExcluir
  8. Amigas lindas...obrigada pelo carinho. Fico feliz que estejam gostando!!! Assunto não falta!..rs...vida de mãe é assim!

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  9. @Luana\
    Valeu Luana, orbigada pela dica. Depois me manda os contatos dessa médica.
    Beijos, Marcinha

    ResponderExcluir
  10. Oi irmã. Adorei ler o seu blog e poder conhecer um pouco mais da sua vida por você. Estaremos sempre ao seu lado para fazer parte da sua historia. Não desista do Blog. Você é uma mãe incrível!! Te amo muito!

    Beijos,
    Marcos.

    ResponderExcluir