sábado, 5 de fevereiro de 2011

Oba...É positivo!

Oi amigos, aqui começo a contar toda a minha história, pré e pós maternidade.
Vamos voltar um pouco no tempo...
No mês de fevereiro de 2009, perdi uma pessoa muito especial, meu sogro Renato, que sempre teve e ainda tem um lugar especial no meu coração. Era uma pessoa maravilhosa, com um coração enorme e que nos deixou cedo demais e com muitas saudades, mas a vida é assim mesmo...infelizmente nos priva de algumas alegrias, mas sempre compensa com outras, mais cedo ou mais tarde!
Nesse mês eu estava de férias no trabalho e passei todo o tempo na casa do meu amor (não morávamos juntos na época), para ficar um pouco mais perto do sogro e da família e ajudar no que fosse preciso, pois ele estava numa fase muito ruim da sua doença. Era mês de férias, carnaval e festa, inclusive íamos (eu e meu amor) passá-lo no nordeste, mas como o Renato estava muito doente e passou várias semanas internado no CTI, optamos por ficar em casa para cuidar da família e estar junto dele nesses momentos difíceis.
Infelizmente no dia 17 de fevereiro perdemos essa pessoa linda que nos enchia de alegrias. Ficamos fortes na medida do possível, porque assim ele queria.
No início de março, minha sogra resolveu voltar com a sua filha para os Estados Unidos (ela morava lá) para descansar e espairecer um pouco e tentar renovar suas energias que já estavam esgotadas diante dos fatos. Eu voltei ao trabalho e a vida continuou....
Uma semana depois...quando tudo estava aparentemente calmo, percebi que minha menstruação estava atrasada alguns dias e resolvi comprar um teste de farmácia no shopping que eu trabalhava. Comprei, fui direto ao banheiro e fiz...deu positivo. Corri para a loja e contei para as meninas que ficaram muito felizes. Disse a elas para esperarem que ia fazer o exame de sangue, porque não confiava naquele. No dia seguinte fui ao laboratório e fiz, a ansiedade foi grande durante todo o dia, porque o resultado só saia a noite. Quando deu o horário liguei para o laboratório e adivinhem....positivo mais uma vez!!! Bom, então era verdade eu estava grávida...que alegria! Liguei para o meu amor e contei logo, sem rodeios, ele ficou um pouco chocado, mas muito feliz também! Disse para ele ligar para a mãe dele, que ainda estava viajando e contar...assim ele fez e foi a maior alegria do outro lado da linha também.
Por isso volto a repetir que mais cedo ou mais tarde a felicidade retorna quando nos sentimos tão tristes.
Esse foi o dia do positivo!...rs....

5 comentários:

  1. Lembro perfeitamente quando o Fê disse: vou ser titio de novo, a Márcia tá grávida!!! =)
    Cunhada, seu blog será um sucesso, assim como você! Te amo!

    ps.: chorei.

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante! Queremos mais, tananã, queremos mais, tananã!!!! Vamos lá Pensei, pra vc agora não será "força na peruca" e sim "dedos no teclado". Beijos, te amo, tchau!

    ResponderExcluir
  3. Oii Marcinha
    me lembro como se fosse hoje eu perguntando para vc: vai engravidar não? e vc me disse: agora não...rsrs...Até pq todas as suas amigas estavam grávidas.
    E logo depois você coloca no orkut que está grávida. Fiquei muito feliz por vc e pelo Fabinho! Vocês merecem toda a felicidade do mundo!!!
    Quero conhecer o seu rei!!! Muito lindo e cheio de charme!!

    Planeja ter outro filho não?? Se sim, faça seu parto na Perinatal, sou residente de lá..quem sabe não ajude no seu parto..rsrs...to brincando!!!

    Fica com Deus! Muitos beijos pra vc, Arthur e Fábio!

    Beijinhos Mari Kelly

    ResponderExcluir
  4. Querida e doce cunhada, sua doçura antes escondida aflorou após se tornar mãe!
    Desde então nossa amizade não pára de crescer!
    Amo muito vocês!
    Tá lindo o blog, muito emocionante!

    ResponderExcluir