sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Pré-Natal!

Agora era preciso pensar no que fazer, porque não morávamos juntos e nem planejávamos ter um filho, apesar de tanto tempo de relacionamento. Não posso negar que a minha vontade sempre foi grande, mas como sou muito sensata, paciente e planejadora, queria fazer as coisas no tempo certo, tudo arrumadinho.  Porém, num ano no qual “todos” os amigos estavam “parindo”, conosco não seria diferente e fomos acrescentados a essa lista...rs. Confesso que fiquei radiante, muito feliz!  Grávida do meu primeiro filho e com todas as amigas grávidas também! Era muito engraçado quando saíamos juntas...muito bom mesmo!
Após encontrar uma boa obstetra, comecei o meu pré-natal. No início da minha gestação, eu tive um pequeno deslocamento de saco gestacional, mas ficou tudo bem. Uma semana de descanso e tudo normal. Não tive mais nenhum problema.
Mês a mês eu estava lá, na sala da médica, ouvindo o coraçãozinho do meu pequeno, vendo os vídeos dele, levando os resultados dos exames de sangue e urina e muita bronca por estar engordando demais! Bom, só comecei a engordar mesmo depois do quinto mês, no total foram 26 quilinhos adquiridos..rs.
Todos os meus exames foram normais, exceto um, o tal do teste triplo ou risco fetal (http://www.dle.com.br/produtos/produtos_RiscoFetal.htm). Não é comum o obstetra pedir esse exame, mas a minha pediu e eu fiz. Ele deu um risco “discretamente aumentado” para a trissomia do cromossomo 18 (síndrome de Edwards). Esse resultado nunca me afetou porque eu tinha certeza, dentro do meu coraçãozinho de mãe, que essa probabilidade era tão pequena que nem existia. Eu tinha certeza que meu filho estava bem! Mas, como médico é preocupado com todos os riscos, a minha não podia ser diferente e perguntou se eu queria fazer a amniocentese . Ela me explicou os procedimentos e eu disse que não, que isso não mudaria nada. E não fiz!
Minha gestação foi ótima! Tirando o peso nas pernas e a falta de ar constante, correu tudo bem.
Agora precisávamos arrumar um lugar para morar e criar nosso pequenino.

0 comentários:

Postar um comentário